quinta-feira, 24 de julho de 2014

Alonso Prado = Poldinho

Ser velho não é errado, nem é necessariamente um problema. Claro que deve ser ruim ter dificuldades com ereção e dores na próstata, mas todos (ou quase todos) passarão por isso na vida. O problema é quando uma pessoa, além de velha e inválida, é também desocupada mentalmente.

Mas Alonso Prado, o Aloprado, não chega nem a ser velho. É apenas brocha e inválido mesmo. Também, imagino que deve ser difícil conviver sendo um gordinho sedentário e ranhento com essa tatuagem escrota aí:

Alonso Prado tirando selfie com a tatoo nova...


Quando encontrei esta foto dele na internet fui capaz de entendê-lo. Agora tudo faz sentido. O apreço pela picuinha, o hábito de xingar todo mundo o tempo todo, a auto-afirmação, toda aquela sanha por ter alguém pra apoiá-lo, etc. No fundo isso não me surpreende. Sempre achei que Alonso fosse alguém com sérias dificuldades sociais. Só não imaginava o péssimo gosto para tatuagens.

Isso justifica a qualidade baixa de sua escrita, o baixo calão recorrente em tudo que ele diz, o desejo por fazer perfis falsos com fotos de atores famosos, a necessidade de chamar atenção das pessoas e aquele costume bobo de dizer que vai embora sem ir realmente. É como aquelas pessoas que vivem ameaçando se suicidar, mas jamais se suicidaram. Ou, se tentam, só o fazem quando sabem que alguém irá encontra-los antes do ato ser consumado. É doença, mas dá pra tolerar.

Ah!, em uma rápida busca descobri também que o Alonso na verdade se chama Leopoldo, cujo apelido carinhoso é "Poldinho". Os amigos na escola praticavam bullying frequente, tanto que ele se identifica muito com o caso do menino Gordinho Zangief. Infelizmente, o Aloprado nunca conseguiu sanar sua revolta infanto-juvenil tal qual seu ídolo, pois além de gordo e inválido é também um fracote que apanharia do pivete facilmente.


O que vou pedir aos leitores é que não apelem tanto com o menino. Alonso, ou melhor dizendo, "Poldinho", é uma criança mal tratada pela vida e precisa de carinho. Não o tratem com o desprezo que ele merece por se comportar feito um bunda mole. Eu ia postar o perfil real dele no facebook aqui, mas acabei de ver que ele deletou quando soube que publicaria o texto. (risos)

por Roger Scar

Nenhum comentário:

Postar um comentário