quinta-feira, 24 de julho de 2014

O pastiche mal acabado de Olavo de Carvalho ao som do funk


Determinadas coisas não convencem uma delas é isso aqui:


Octávio Henrique - blogueiro teimoso e funkeiro, amplamente conhecido por manter um estilo de escrita detalhista. Formando em Letras, Octávio também costuma dissertar sobre política, filosofia e até sobre futebol. Na horas vagas ele apenas bate-papo sobre os mesmos assuntos e alimenta seu blog, Apoliticamente Incorreto, cheio de textos prolixos.

   

Tavinho “Blogueiro teimoso”? Ah sim teimou tanto em suas opiniões de pastiche olaveiro que chegou a proferir essa frase lapidar num ápice tremendo de baixa auto-estima na rede social azul e branca: “é porque vocês não sabem que isso pode causar transtornos psicológicos profundos e irreversíveis em quem tem comentários menos curtidos”. Isso foi no dia que Tavinho reclamou sobre ninguém dar razão para seus argumentos olaveiros.


Funkeiro? Ah sim agora rebolar ao som daquele lixo sonoro deve ser a nova atividade cultural desse garotinho sem amigos. Deve estar subindo o morro ou indo na periferia participar do perdidão né Tavinho? Do jeito que se caga de medo de até duma simples não curtida em seus posts acham mesmo que esse jovem ignaro teria coragem de ir num bailão matador fura bucho? Deve ouvir funk sim, sem a menor dúvida, e isso deve estar contribuindo e muito para sua podridão mental em medidas alarmantes.



Uma das grandes queixas de Tavinho na vida é ser incompreendido. Ele vive se lamuriando pelas redes sociais que todos estão contra sua idéias, contra ele e contra tudo aquilo que ele representa: A burrice em pessoa.


Ante a esse mundo que desfaz do pobre garoto ele se vale do recurso de bloqueio de perfis de redes sociais para evitar ser confrontado abertamente por qualquer pessoa que ouse discordar de seus ideais sem fundamento.  


Em vez de discutir pausadamente e tentando encontrar pontos de convergência e respeitar a contra argumentação alheia Tavinho prefere fugir do confronto intelectual devido sua baixa estima até mesmo nesse campo.


Nestes últimos dias, houve mais uma polêmica envolvendo o teimoso Tavinho. Eis as bases da polêmica:


Depois daquela briga dele (Octávio) contra todo mundo por causa das “curtidas” nos comentários alheios contra ele, ele quis se suicidar. Kkk


Essa sanha dele por aprovação coletiva acompanhada por fracassadas tentativas fez dele um personagem insistente ao extremo.  Fora o fato de antes de se olavate ter na foto do perfil o personagem Nietzsche, sem nunca ter lido uma obra desse autor, fato que o Patrick (seu mentor no ateísmo e na vida) desmascarou expôs de uma forma que causou vergonha até pra quem não o conhece.  Além disso tem o fato de ter falado sobre a própria masculinidade tendo entrado na faculdade sem ao menos ter beijado uma mulher NA VIDA. Se é que isso mudou até hoje… 

Taí uma pequena dose da vida limítrofe  desse aluno brilhante de letras e suas frustrações e amarguras da vida real e virtual...





Talvez o Tavinho seja o Macunaíma ultra moderno da era analfalula: No fundão das cercanias do mato-virgem de São José do Rio Preto nasceu Tavinho Macunaíma, herói de nossa gente frustrada, analfabeta e revoltada por não ser curtida. Era cabeção, funkeiro e filho do medo de ser incompreendido". Soa bem e faz um síntese poética da vidinha de nosso personagem sem caráter e com personalidade oscilante entre ser comunista e ser olavete.


Acho que ele talvez fique putinho da vida e deixe de publicar nesse blog devido a isso, mas se tiver coragem acho que ele vai fazer um artigo despejando seu ódio mortal por um dia uma viado ter provado que ele nunca leu Nietzsche e ainda por cima se tornou pastiche mal acabado de Olavo de Carvalho.


por Aloprado Alonso


Nenhum comentário:

Postar um comentário